segunda-feira, 8 de julho de 2013

Argilas




ARGILA
É uma matéria-prima constituída por certo número diferente de minerais e de variadas proporções, encontrada na natureza com grande ação terapêutica e estética.

Tem grande poder de absorção de certas impurezas, com caráter de purificação e refrescância, alivia dores, recupera células teciduais, promove a nutrição e cicatrização, além da função adsorvente (é a adesão de moléculas de um fluido, “o adsorvido”, a uma superfície sólida, “o adsorvente” anti-séptica e estimulante.
Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração. São conhecidos como Oligoelementos, com concentrações pequenas que promovem ações específicas sobre o organismo.

Constituição:
  1. Silicatos (sílica e alumínio) – antiinflamatório e cicatrizante.
  2. Oligoelementos (selênio, silício, zinco, manganês, lítio, enxofre, cobre, iodo e níquel).
    - Selênio – micose, acne e seborréia.
    - Silício – peles flácidas, estrias e celulite.
    - Zinco – cicatrizante e desinfecção da pele.
    - Manganês – processos alérgicos e cicatrizantes.
    - Lítio – celulite e gordura localizada.
    - Enxofre – dermatoses, acne e peles lipídicas.
    - Cobre – acne, micoses e afecções microbianas.
    - Iodo – queda de cabelo e queloides.
    - Níquel – obesidade e celulite.
TIPOS DE ARGILAS E SUAS COMPOSIÇÕES

ARGILA BRANCA: rica em silício, alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização.
Efeito: revitalizante.

ARGILA AMARELA: rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular.
Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

ARGILA VERDE: rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.
Efeitos: desintoxicante e adstringente.


ARGILA VERMELHA: rica em silício, ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas.
Efeitos: regulador e tensor.

ARGILA MARROM: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.


ARGILA PRETA: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos.
Resulta em efeito ativador da circulação, adstringente além de contribuir com a renovação celular. 
Efeitos: antiinflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.




Técnica Sobrancelha De Henna


TÉCNICA  SOBRANCELHA DE HENNA

Sobrancelha de Henna é uma técnica que permite além de cobrir pêlos brancos, preencher falhas e destacar o olhar.

A Henna própria para sobrancelha, pode ser encontrada nas cores: castanho claro, médio, escuro e preto. Sendo que sua duração leva de uma semana a 20 dias no pêlo, e dependendo do tipo de pele e cuidados posteriores, na pele ela dura até uma semana. Todo o processo de modelagem com Henna dura por volta de 40 minutos.

Como o resultado é passageiro, a Henna pode servir como uma alternativa, um teste para pessoas que querem fazer a maquiagem definitiva. Para um efeito mais duradouro é necessário alguns cuidados, como: Não lavar excessivamente, não passar cremes, tônicos, produtos a base de álcool na região, evitar cloro de piscina e água salgada do mar, pois isso reduz o tempo de duração e pigmentação do produto.

Escolher os tons adequados à pele e ao cabelo da cliente para não ficar artificial. Recomendar que evite o uso de de maquiante sobre a área, para resultado mais duradouro.


Procedimento:
  • Com pincel, aplicar a Henna em pó diluída no fixador.
  • Atenção com as extremidades; passar pouca quantidade de produto na ponta final.
  • Depois de pausar por 20 min, retirar a Henna com algodão umedecido em água.
  • Pentear os fios da sobrancelha com escovinha ou pente próprios, para alinha-los.
  • Finalizar dando acabamento com a pinça, tirando os pelinho que estão fora do desenho.